Mário Henriques

Managing Partner

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mário Henriques é Managing Partner do High Play Institute, nasceu em 1970 em Moçambique, foi treinador de basquetebol durante 8 anos, consultor profissional e empresário no negócio da consultoria desde 1997.
É consultor na área da gestão das pessoas e da performance organizacional, com colaborações em Portugal, Roménia, Holanda, República Checa, Bulgária, Espanha, Brasil, Angola, Moçambique e França.
É professor convidado da Universidade de Coimbra desde 1998, colaborando também com programas de Mestrado, Pós Graduação e MBA de outras entidades em Portugal e Espanha. Tem dezenas de artigos escritos e publicados em jornais e revistas da especialidade. É autor do livro Capital Humano, 1998; e co-autor dos livros Treinador na Empresa, 1999 e Dirigir Equipas, 2005, Gestão de Ativos Humanos, 2007; Urgência de Educar por Valores, 2010.
Facilita programas de treino com metodologias experienciais outdoor e indoor nas áreas da Liderança e Coaching, equipas de alto rendimento, motivação e mensuração de desempenhos nos últimos 15 anos com grupos nacionais e internacionais na Europa, África e no Brasil com grandes empresas e multinacionais em áreas de negócio como – industria química, industria petroquímica, farmacêutica, telecomunicações, retalho e distribuição, financeira e seguros, consultoria e auditoria, governo entre outras. É coach de executivos e de equipas de topo.
Actualmente é responsável pelo desenvolvimento internacional do High Play Institute em vários países do Continente Africano (Angola, Cabo Verde e Moçambique) e no Brasil.